quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Prioridade é prioridade

 Quem trabalha em sala de aula já deve ter percebido que muitos alunos reclamam se o professor indica um livro para leitura ou se pede para tira cópia de uma apostila ou de alguma lista de exercícios. 

Imediatamente após o pedido, vem uma enxurrada de reclamações: "Não tenho dinheiro para isso!" "Que absurdo!", "Maldito capitalismo!" etc. etc. etc. Não são raros os casos em que o professor tem que recuar ou arcar com algumas despesas extras para dar andamento a seu planejamento.

Outras vezes, na tentativa de inovar, o professor pede que os alunos acesse a internet e façam determinada pesquisa. O choradeira é grande... Muitos fingem que nem sabe o que é internet ou celular, embora segundos antes do pedido estivessem conectados às redes sociais ou aos aplicativos de mensagens instantâneas.

Não são raros os casos de alunos que se sentem ofendidos por terem que desconectar seus caríssimos fones de ouvido durante as aulas ou por terem de desligar ou guardar seus aparelhos (quase sempre de última geração) durante as aulas.

Tirar cópias é caro. Comprar um livro é algo caro... Ainda bem que sempre sobra um dinheirinho para que nossos estudantes possam adquirir modernos fones de ouvido e novos celulares. Ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

25 - FERREIRA GULLAR

 Fim de ano e também fim de projeto. Ao longo de vários meses, homenageamos duas dezenas e meia de escritores maranhenses.  Tudo começou qua...