segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Sugestão de leitura

 Lendo o livro Jornalismo Digital, de Pollyana Ferrari (Contexto, 2022), fico espantado ao perceber como o chamado mundo virtual se desenvolveu de modo tão rápido.

Hoje é praticamente imaginar um mundo sem essas tecnologias das quais acabamos ficando dependentes. É um caminho praticamente sem volta. Todos os dias entramos em contato com as evoluções e novas formas de interação.

Não faz muito tempo, eu esperava o jornal chegar para ficar informado das notícias de ontem. Hoje, tudo chega em tempo real, inclusive as notícias ruins, os boletos e as fofocas. Quase tudo se encontra nas redes, menos, talvez, um pouco de paz.

Mas o livro é bom, bem escrito e nos joga no meio de uma incontrolável e incontornável onda de mudanças das quais minha geração fez parte, mas talvez nem tenha percebido. Eu, por exemplo, não percebi algumas coisas e me sinto um ser do passado com um pé em um presente que nao compreendo direito.  👣👣👣👣

Recomendo a leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

25 - FERREIRA GULLAR

 Fim de ano e também fim de projeto. Ao longo de vários meses, homenageamos duas dezenas e meia de escritores maranhenses.  Tudo começou qua...